Casinha de boneca | produto artesanal

É na fase da FANTASIA que a criança começa a representar papéis. Brincar de casinha, levar a boneca para passear ou coloca-la para dormir; essas são atividades que a criança vê serem realizadas dentro do seu lar e vai repetir com seus brinquedos. É dessa forma que ela aprende como funciona a sociedade e o papel de um adulto.

Casinha de boneca de tecido

Nossas Casinhas de Boneca são construídas em tecido e estrutura em PVC. Temos tamanhos e modelos variados. Um deles será ideal para atender sua necessidade. Clique nos títulos para ver as especificações na loja:

Casinha de boneca para brincar

Você pode ter mais informações sobre nossos brinquedos no blog, que foi criado especialmente para atender a essa demanda tão gostosa e criativa. Lá você vai encontrar também vários artigos sobre o desenvolvimento infantil e como os brinquedos e brincadeiras influenciam o desenvolvimento de nossas crianças. Vale a pena conferir!

Na faixa etária de 2 a 4 anos, por exemplo, os brinquedos passam a ter funções específicas, dando oportunidade para a criança vivenciar as atividades diárias e suas necessidades básicas.

Brincar é a maneira das crianças aprenderem sobre o mundo.

Ao descobrir esta verdade sobre a importância dos brinquedos e brincadeiras na infância resolvi separar um cantinho especial para os brinquedos dentro do Ateliê. E foi maravilhoso! Eles vieram agregar e ampliar meus conhecimentos e experiências de mãe.

E, vivendo este contexto da fase da FANTASIA com nossa filha de 2 anos resolvemos construir uma Casinha de Boneca para ela. A ideia deu tão certo que virou empreendimento.

Assista a um vídeo demonstrativo do processo de montagem da Casinha de Boneca:

↳ Leia este artigo do blog As Casinhas de Boneca da Regi e conheça a Casinha de Boneca da Sofia.

↳ E acesse a loja para conferir e comparar cada um dos modelos 😉


<< Home   |   ♥ Loja >>

Comentários

  1. Seria possível encomendar uma dando uma entrada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda! Que bom que você conseguiu contato por outra forma. Eu precisei ficar um tempo sem atualizar o blog. Agora, está tudo voltando ao normal :)
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Achei muito legal o seu trabalho, inclusive pelo fato que vc usa o termo "crianca" ao invez de dizer "menina". Agora acharia que sua obra ficaria muito mais rica se vc usasse outras cores alem do rosa, para que meninos que brinquem de casinha nao se sintam constrangidos. Parabens pelas casinhas sao lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Sim! A brincadeira de casinha reflete o cotidiano de meninos e meninas. A mim, parece-me bem que meninos e meninas brinquem juntos e não há qualquer problema nisso. As crianças veem dentro de casa os papéis que suas mães e pais desempenham e por consequência elas repetem isso no momento da brincadeira. A brincadeira é apenas o instrumento pelo qual a criança desenvolve aquilo que é passado pra ela por meio dos nosso exemplos :)

      Quanto às cores, a maioria das casinhas são rosa por quê nosso trabalho é feito por encomenda e geralmente são as mães de meninas que encomendam as casinhas. Na maioria das vezes elas encomendam em tons de rosa. Temos sim projeto para desenvolver casinhas em outras cores, justamente para favorecer meninos também.

      Muito obrigada por deixar seu comentário aqui. É de grande valia para mim saber a opinião dos meus leitores, amigos, clientes... Um abraço e me perdoe a demora no retorno. Volte mais vezes :)

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre, e se quiser me enviar um email use o Formulário de Contato | Clique aqui |.

Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊

Mais lidos

Mãe aos 33! Minha gratidão por esse privilégio

Qual o tipo de sapato ideal para os bebês de 0 a 12 meses?