Decorando o quartinho do bebe: cores, mobília e acessórios

A palavra que mais define a decoração de um quarto é o conforto. Nada como um cantinho que traga bem-estar depois de um longo dia de trabalho, não é mesmo? Por isso a decoração deve ser bem elaborada e planejada. Para começar, escolha o estilo de decoração que deseja para o quarto. Em relação às cores e temas, isso tudo irá depender se for um quarto de casal, quarto de solteiro um quarto para crianças.

Quarto de Bebê

A decoração de um quarto de bebê é especial e essencial. A maioria dos pais adoram o momento de decorar e preparar todas as coisas para seu bebê. Aqui, temos três objetivos na decoração: conforto, segurança e praticidade. Se o ambiente estiver tranquilo, o bebê estará tranquilo.

Primeiramente decida a paleta de cores e se o quarto terá algum tema, estilo ou padrão (bolinhas, quadrados, por exemplo).

Se desejar seguir o tradicional cor de rosa para meninas e azul para meninos, a decoração ficará ainda mais fácil de ser feita. Se não quiser seguir a tendência, ou ainda não sabe o sexo do bebê, opte por cores suaves, como o bege, branco, amarelo, lilás e o verde, todos em tons claros e delicados.


Uma opção diferente é criar um ambiente criativo e misturar todas as cores do arco-íris!

Mobília

Uma mobília que pode ser contrastada facilmente com têxteis e objetos coloridos, papel de parede ou pintura, são as de cor branca ou de madeira clara, por exemplo.

Já as mobílias com madeira escura ou em outros tons escuros combinarão muito bem com paredes e acessórios mais discretos.

O berço é o móvel principal deste quarto. Há diversos modelos e cores, desde os tradicionais aos mais modernos. Antes de adquirir, verifique se o berço desempenha todas as normas de segurança e que o espaço entre as grades não ultrapasse os 5-6 cm. O colchão deve encaixar perfeitamente na cama, sem folgas dos lados. Os berços onde as grades descem e sobem são ótimos, pois evitam as dores nas costas dos pais.

Como crescem muito rápido, lembre-se de planejar o quarto para os próximos anos do bebê. Um móvel muito importante e útil na decoração de um quarto de bebê é uma cadeira de embalar ou uma poltrona. Com ela, será possível amamentar ou adormecer com o bebê, e no futuro poderá servir para contar histórias e ler livros para a criança. Coloque ao lado uma pequena mesa com toalhas, fraldas de pano, brinquedos e até um candeeiro para deixar o ambiente mais confortável e aconchegante.

Acessórios

O ideal é que o quarto do bebê tenha têxteis fofos e confortáveis. Mantas, cobertores, lençóis protetores para o colchão, edredons, etc. Além da qualidade, a quantidade aqui também é muito importante, pois como sabemos os bebês acabam sujando muito.

A iluminação deste quarto deve ser suave. Aproveite para decorar com muitos brinquedos, ursos, e vários outros objetos e peças fofas que irão combinar com o estilo do quarto!

Para ajudar você na decoração do quartinho do seu pequeno estamos elaborando peças fofas e úteis. Fique ligado nas novidades que vem por aí:


Até breve 😉
..................................

Fontes de consulta:
Texto: www.primecursos.com.br
Foto: http://bebe.abril.com.br/materia/arquitetos-dao-dicas-de-como-decorar-quartos-pequenos

Comentários

Mais lidos

Casinha de boneca | produto artesanal

Mãe aos 33! Minha gratidão por esse privilégio

Qual o tipo de sapato ideal para os bebês de 0 a 12 meses?