Mãe aos 33! Minha gratidão por esse privilégio

Como é ser Mãe?

Se você é mãe sabe responder bem a essa pergunta. Eu posso dizer que é estar em um "estado de graça" continuamente.


Gosto da frase de Clarice Lispector em sua crônica escrita em 1968 para "Jornal do Brasil" [citador.pt]:

↳ No estado de graça vê-se às vezes a profunda beleza, antes inatingível, de outra pessoa.

Então, posso dizer que estar em estado de graça é ser capaz de ver beleza nas coisas que, normalmente, não vemos. Não importa a situação ou a forma em que se apresentam.

Clarice ainda diz mais adiante na crônica: "Passa-se a sentir que tudo o que existe — pessoa ou coisa — respira e exala uma espécie de finíssimo resplendor de energia".

Essa frase resume para mim a graça de ser Mãe. É uma energia tão especial, tão diferente e está tão interiorizada que passamos a "exalar" algo diferente. É como um perfume especial que só as mães tem.

O post de hoje é sobre minha gratidão pelo privilégio de ser mãe.

Minha gratidão por ser Mãe - #52semanasdegratidão

A maioria das mulheres sonha em ser mãe, e comigo não foi diferente. Casei-me muito cedo, mas tornei-me mãe apenas aos 33 anos.

Eu costumo dizer que "tudo é providência de Deus". E para mim é mesmo! Aos 33 anos eu alcancei a maturidade necessária para ter um filho. Não foi assim... num estalar de dedos.

Um pouco antes dos meus "33" eu passei por uma inflamação intestinal crônica causada por uma doença imunossupressora. Era uma doença de controle e eu precisava estar disposta e colaborar com o tratamento.

Como toda doença de controle precisa de bastante paciência para ser tratada eu pude aprender muito durante esse período. Remédios, exames, visitas ao médico, controle da ansiedade... tudo isso foi um exercício muito eficiente para me tornar alguém melhor. Mas esse é um assunto para outro post. O fato é que isso adiou um pouquinho meu plano de ser mãe.

Dois anos após o início do meu tratamento eu estava pronta. Era a hora de esperar o milagre! 

Mas, e a ansiedade de todo mês esperar "estar grávida"? Ahh.. a ansiedade eu aprendi a controlar no período do meu tratamento :). Por isso posso afirmar de novo que tudo é providencial, e podemos tirar lições de aprendizado até mesmo nos momentos mais difíceis.

Assim, passados 3 meses eu estava grávida. Que alegria!

A partir daí minha vida mudou completamente. Todos os cuidados necessários do pre-natal, inclusive mudança na alimentação, me fez refletir como é sagrado o ato de gerar um filho.

Era um sentimento tão diferente que eu demorei a acreditar que realmente havia um bebê na minha barriga. Só mesmo após os 4 meses, quando minha barriga realmente apareceu, foi que me convenci de verdade.

Eu pude sentir e entender tudo o que minha mãe e meu pai viveram quando estavam à minha espera. Tudo aquilo que eu sabia da minha história, eu podia entender naquele momento.

Só mesmo quem passa pela experiência sabe o valor de uma mãe e um pai. E eu sou muito grata a eles por tudo que sempre fizeram e fazem por mim.

O companheiro de todas as horas

Falando-se em gestação eu não posso deixar de expressar aqui minha gratidão ao meu companheiro, meu amigo, meu amado esposo. Uma pessoa a quem eu admiro muito pelo caráter e conduta.

Ele esteve sempre ao meu lado. Com ele eu aprendi e tenho aprendido dia após dia a ser uma pessoa melhor, a reconhecer meus defeitos e limitações e trabalhar para que eles ser transformem em virtude.

Ele esteve presente na preparação do enxoval, nas visitas ao médico, nos exames. Ah, e no ultrassom! Ele ficava horas observando a gravação para ver como era o rostinho da nossa princesa. 

Como foi bom poder dividir cada um desses momentos com ele. Como é bom sentir segurança em ter alguém sempre perto e com a certeza de que dele posso esperar o melhor sempre, sem medo.

Sem ele não haveria milagre. Pois, o milagre é de Deus, mas nós somos instrumentos que Deus usa para dar a vida.

Obrigada meu amado esposo.

E em maio de 2014 nasce nossa princesinha Sofia! Foi o dia mais maravilhoso de nossas vidas.



Há exatos 3 anos nós entendemos o que é ser mãe e pai. Aprendemos quão real, forte e verdadeiro é esse amor. Um amor que se assemelha ao amor de Deus por nós. E conhecemos um bem maravilhoso que é ter uma família.

↳ O vídeo abaixo é uma homenagem que preparei com muito carinho para você Mamãe. Baixe aqui o folheto com o texto da homenagem e fique à vontade para compartilhar 😉

Eu sou imensamente grata pela graça de ser mãe e pela felicidade de ter uma família.


Imensamente grata por todos os momentos maravilhosos que passamos juntos.

Imensamente grata à minha filha Sofia, por me tornar a mãe mais feliz do mundo. Por fazer eu me sentir tão querida e amada e tão importante na vida dela.

Imensamente grata por tudo que Deus tem feito em minha vida.

E é assim que quero celebrar o Dia da Mães neste ano de 2017, expressando gratidão pela maravilhosa graça de ser Mãe, que Deus me proporcionou.

Obrigada Deus!


*Fotos: arquivo pessoal

Comentários

  1. Coisa linda de viver...Não tenho palavras Rê pra vc,por este amor, e por compartilhar algo incrível.
    Vc,seu esposo e Sofia merecem todo amor de Deus.
    Sejam felizes e abençoados.
    Já amo muito vcs.
    Bjs com muito carinho.
    Sua amiga sempre: Angelina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha amiga... muito obrigada pelo comentário. Obrigada pelo carinho que sempre ofereceu a mim e minha família. Que Deus abençoe grandemente você e sua família também, a netinha linda que Ele te deu e outros netinhos que ainda virão... Bjs carinhosos... também amo muito vcs... Feliz Dia das Mães!

      Excluir
  2. Que coisa tão boa ser mãe e Sofia é uma boneca!parabéns por ela e pelo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada querida!! Sofia é nosso presente. Graças a Deus está muito linda e saudável e levada! kkk
      Obrigada pelo comentário... bjs!!

      Excluir
  3. Lindo texto! Me sinto assim também! Ser mãe é muito bom!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata... que bom que você se identificou também!! É sim.. ser mãe é maravilhoso, mas é só depois que nos tornamos mãe é que entendemos o quanto maravilhoso é. Obrigada pelo comentário.. Feliz Dia das Mães... bjs :)

      Excluir
  4. Regiane:
    Parabéns pela linda menina!
    Uma ótima semana e muito amor amanhã no teu dia especial.

    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, muito obrigada!! Uma semana maravilhosa para você também, em especial a segunda :) .. bjs... obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Regiane, que lindo!!!! Bonequinha Sofia, coisa mais linda do mundo!
    E você descreve tudo com tanta emoção, a gente quase sente tudo, de tão expressivas que são suas palavras!
    beijos, feliz dia das mães (atrasadinho, mas de coração)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine... muito obrigada! Eu não sei se você tem filhos mas sei que tem muito amor no seu coração... dá pra sentir em tudo que conheço de você e do seu trabalho :)
      Obrigada pelas palavras. Eu gosto de escrever sim. Não escrevo muito, mas gosto de escrever expressando minhas emoções... rsss.. fiquei emocionada de ter seu comentário aqui kkk... Volte sempre por favor... bjs!!!

      Excluir
  6. Parabéns tens uma família linda!
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Adelaide! Obrigada pela visita também :) Muita luz, paz e bençãos para você também... abraços!

      Excluir
  7. Boa noite, querida Regiane!
    Parabéns pela mamãe dedicada que é!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia, tudo bem? Boa noite querida!
      Obrigada pela visita e pelo comentário... estou aprendendo a ser mamãe :) é uma responsabilidade, uma missão e tanto! Mas Deus sempre está ao nosso lado nos guiando e dando sabedoria...
      Volte sempre aqui... adorei sua visita ;)
      Bjs!!!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre, e se quiser me enviar um email use o Formulário de Contato | Clique aqui |.

Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊

Mais lidos

Casinha de boneca | produto artesanal

Qual o tipo de sapato ideal para os bebês de 0 a 12 meses?