Qual o tipo de sapato ideal para os bebês de 0 a 12 meses?

Sapatinho ideal para bebês

Os bebês não precisam de sapatos até o momento em que começam a caminhar. Isso pode acontecer a partir dos 09 meses.

Até essa idade a melhor proteção para os pezinhos são as meias, pantufas ou sapatinhos de tecido. Eles protegem e mantêm aquecidos os pezinhos dos bebês que gatinham.

Muito mais que um acessório de moda a função principal dos sapatinhos é proteger os pezinhos do seu bebê e por isso desempenham um papel importante no correto desenvolvimento desses pezinhos.

Existem vários tipos de sapato para recém nascidos até a idade de começarem a caminhar, na maioria são produzidos artesanalmente. Com certeza, você já conhece algum desses: sapatinho de crochê, sapatinho de tricô, sapatinho de tecido, meias anti derrapante, pantufas, etc.

Continue comigo e saiba mais sobre o assunto:

6 razões para você escolher usar Sapatinho de Tecido em seu bebê até o momento de ele começar a caminhar:

Sapatinho de tecido para bebês

  • São macios, flexíveis e confortáveis. Cumprem perfeitamente a função de aquecer e proteger os pezinhos.
  • Como são produzidos com o forro em tecido 100% algodão, a chance de o bebê apresentar alguma reação ou alergia é praticamente nula.
  • Com o bico arredondado, eles tem espaço suficiente para permitir o tranquilo movimento dos dedos.
  • Produzidos em tecido resistente, eles podem ser lavados e passados frequentemente.
  • Boa durabilidade. Provavelmente o bebê usará enquanto servir e o sapatinho ainda estará em bom estado para uso.
  • São lindos e podem ser usados em qualquer situação, desde o dia a dia a até uma festa de batizado ou casamento.
Precisa de mais motivos?

São presentes ideais para recém-nascidos


Quando um bebê chega ao nosso lar tudo se transforma e a alegria de ter aquele novo ser ali pertinho de nós é inexplicável. Todo carinho é pouco, e tudo o que queremos é deixá-lo se sentir confortável.

Presentear o bebê que chegou é um ato carinhoso. Mas, é preciso ter bastante cuidado ao escolher presentes para um ser tão delicado. 

Se for presentear com algo para o bebê usar prefira sempre peças produzidas em tecido de algodão. O Algodão é confortável para o bebê, além de eliminar muito as chances de provocar irritação em sua pele.

Kits especiais para presentear bebês


Se você quer acertar no presente, dê uma olhada nesses kits especiais para presentear bebês. Eles são pensados para atender a delicadeza do bebê, e ainda deixá-lo lindo e confortável.

Sapatinho de tecido para bebês em ocasiões especiais

Desde a escolha dos tecidos à definição dos modelos, todo o processo é realizado com muito cuidado.

São peças produzidas para bebês, e por isso precisam ser cautelosamente preparadas para atenderem à função de protegerem os seus pezinhos. É carinho em forma de produto!

Sapatinho de tecido para bebês

Os sapatinhos de tecido são ideais para calçar os pezinhos delicados dos bebês que gatinham. Eles protegem, mantêm aquecidos e confortáveis os seus pezinhos.

Sapatinhos de tecido para bebês

Eles atendem perfeitamente a qualquer ocasião e não perdem em nada para os sapatinhos tradicionais. São diversos modelos e inúmeras vantagens:

O Kit recém-nascido para meninos ou meninas vem com duas peças indispensáveis ao enxoval: o sapatinho e fraldinha de boca. As duas peças podem ser personalizadas. Dessa forma, o seu presente ficará muito mais original.

Sapatinho de tecido para bebês
Kit recém-nascido para meninas 


Sapatinho de tecido para bebês
Kit recém-nascido para meninos 


Muito carinho para nossos bebês até na embalagem!

Sapatinho de tecido para bebês


Sapatinho de tecido para bebês





Seu bebê se levantou e começou a andar? Que ótimo! Essa é a hora ideal de comprar sapatos para ele.

  • Ao comprar sapatos para seu bebê, cuide de experimentar nele os dois pés.
  • Antes de calçar, seque bem entre os dedos para evitar que a pele fique úmida e propicie o aparecimento de bactérias e fungos.
  • Certifique-se de que os sapatos do seu filho servem perfeitamente, sem apertar o pé. Para isso verifique diariamente. Os pezinhos crescem sem você perceber.
  • Verifique se seu filho descalça os sapatos frequentemente, pois, pode ser que eles estejam desconfortáveis. Procure por sinais comuns como aperto, bolhas ou calos. Se encontrar um desses sinais, pode ser a hora de trocar o tamanho do sapato.

Coisas que você não deve fazer:
  • Não force o pezinho do seu filho para caber em um sapato. O sapato deve ser macio, flexível, confortável e com espaço suficiente para permitir o tranquilo movimento dos dedos.
  • Evite repetir o mesmo sapato por dias consecutivos. Alternando os sapatos você garantirá que os pés e os sapatos do seu bebê permaneçam secos, arejados e confortáveis.
  • Não tente prolongar a vida útil de um par de sapatos do seu filho. É importante que os sapatos estejam bem confortáveis para ajudarem no correto desenvolvimento dos pezinhos. Na fase de crescimento é inevitável que você tenha que comprar sapatos com maior frequência.

É muito importante que o calçado para o bebê que está começando a caminhar seja apropriado à essa fase que ele está vivendo. Bebês crescem muito rápido e os seus pés também! Por isso precisamos estar sempre atentas ao tamanho do pezinho para garantir que eles se desenvolvam de forma correta e adequada.

𝌀



Então, por hoje é só!

E aí, o que você achou deste post? Me conte nos comentários, ficarei muito agradecida e feliz. Para comentar é só rolar a página um pouco mais 😊.



Obrigada por ficar até aqui comigo. Um grande abraço e até o próximo post!

𝌀



Receba nosso conteúdo em primeira mão na sua Caixa de Entrada
 e fique por dentro das nossas novidades!


Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE o nosso e-Book




2 Comentários

  1. Karla Velloso08 dezembro, 2022

    Boa tarde, me chamo Karla Velloso, adorei o seu blog, sou artesã, confecciono enxoval de bebê e bichinhos de amigurumi,e gostaria de fazer algumas mudanças no meu Instagram é acrescentar dicas, além de fotos dos meus produtos, gostaria de saber se posso pegar algumas informações e colocar o nome do seu blog? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, bom dia! Tudo bem? Que bom que gostou do blog, eu produzo ele com muito carinho :) ... Claro que pode sim, agradeço por citar a fonte quando for minha. Observe também, sempre no finalzinho do artigo eu coloco as referências quando utilizo outros materiais como fonte de pesquisa. Verifique esses também, pois vai te dar mais embasamento para criar as suas postagens. Depois deixa seu link aqui, eu gostaria de segui-la lá no Insta... um abraço e muito sucesso!

      Excluir

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre. E se quiser me enviar um email, acesse a página Contato | Clique aqui |.
Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊