Maternidade: como lidar com os medos e inseguranças da incrível aventura de ser mãe!

Quando uma mulher decide se tornar mãe ela aceita viver a aventura mais extraordinária da sua vida. A maternidade é a experiência mais linda e incrível que uma mulher pode ter.

a-aventura-de-ser-mae

Passamos nove meses tendo transformações em nosso corpo e em nossa mente. Mudanças físicas e emocionais que nos levam de um extremo ao outro em segundos.

E tudo isso vale muito a pena para pegarmos no colo aquele nosso "serzinho" tão pequeno e indefeso, que vem e torna a nossa vida muito mais significativa.

Recompensa sagrada, que nós só podemos agradecer.

Porém, junto às belezas da maternidade vem também alguns medos e inseguranças, normais, principalmente se é a primeira jornada e somos mães de primeira viagem.

Apesar das dificuldades técnicas, da falta de experiência, mesmo nas demais gestações pois cada uma é única, o nosso maior desafio na minha opinião é a criação dos nossos filhos.

Fazer de nossa casa um lugar seguro, principalmente na esfera emocional, onde eles possam se desenvolver satisfatoriamente, não é uma tarefa fácil; mas também não é a única que nos tira o sossego.

Cada febre, cada choro, cada tombo... aiii... dói mais em nós do que neles, não é?

Eu também sou mãe e sei como é. Leia um pouco sobre a minha incrível aventura neste post que fala sobre a preparação da chegada da minha primeira filha, a Sofia.

As vezes nos sentimos tão inseguras, não é? Gostaríamos de ter poderes especiais para resolvermos todos os problemas que possam atingir nossos filhos, nossas famílias.

Não temos poderes especiais, mas temos um poder mágico que só as mães tem: o poder do amor materno.

O poder de curar a dor do tombo só com um bejinho.

O poder de consolar um rostinho chateado apenas com um carinho.

O poder de curar um coração triste dizendo... filho, a mamãe te ama!

E quando ele devolve, dizendo: mamãe, TE AMO.... Aí, a emoção faz até mesmo rolar uma lágrima, mas essa é de de satisfação, por estarmos cumprindo a missão mais linda que um dia alguém poderia nos confiar.

As nossas preocupações não são poucas, são muitas. Mas, tudo depende da forma como nós enfrentamos cada situação.

Há alguns dias vi uma postagem no Face e achei fantástica! Uma psicóloga palestrava e fez uma dinâmica como um copo com água.

A postagem dizia que ela levantou o copo com água e, sorrindo, perguntou à plateia quando pesava aquele copo com água. Os participantes responderam que deveria pesar entre 200 a 500 ml. Ela respondeu:

medos-e-insegurancas-da-maternidade

"O peso total não importa. Depende de quanto tempo eu o seguro. Se eu segurar por um minuto, não há problema. Se segurar por uma hora, vou ficar com dor no braço. Se eu segurar por um dia, meu braço vai ficar dormente e paralisado. Em qualquer caso, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu seguro, mais pesado ele se torna. O stress e as preocupações da vida são como este copo de água. Pense nelas por um tempo e nada acontece. Pense nelas um pouco mais e elas começam a machucar. E se você pensar nelas o dia todo, vai se sentir paralisado, incapaz de fazer qualquer coisa."

Então... lembre-se de abaixar o copo!

Achei fantástica essa reflexão, pois é realmente o que acontece.

As preocupações, os medos e inseguranças são inerentes à nossa existência. Elas sempre estiveram presente e vão continuar presentes em nossa vida, especialmente no que diz respeito ao bem estar dos nossos filhos. Mas, nós não podemos nos fazer prisioneiros deles.

Deixe-se livre para sentir-se livre. Não quer dizer "fazer de conta que os problemas não existem". Mas, quer dizer que você é mais forte e suficientemente capaz de lidar com cada um deles.

Tenha fé... tenha foco e tenha força. E sobretudo, confie sempre em Deus. Ele é a solução para todos os problemas.

E neste dia das mães quero te lembrar de não segurar o copo por um tempo mais que o suficiente. Lembre-se de cuidar-se e receba essa homenagem que preparei com carinho todo especial, sabendo sempre: você é muito mais que especial! 

Minha simples e carinhosa homenagem a você, Mamãe!

O vídeo abaixo é uma homenagem que preparei com muito carinho para você MamãeBaixe aqui o folheto com o texto da homenagem e fique à vontade para compartilhar 😉


feliz-dia-das-maes

Quando uma mulher fica grávida um mundo de mudanças acontece dentro dela.

Toda família fica grávida junto, mas só a ela é dada a oportunidade de sentir cada detalhe da evolução no desenvolvimento do seu bebê.

Desde a concepção ao nascimento cada minuto é muito especial. E, toda a preparação para a chegada do bebê é realizada com muito carinho.

Sentir o bebê dentro de você é algo sem explicação! E mais mágico ainda é pegar o seu filho no colo e ser capaz de sentir a mesma emoção de quando ele estava na sua barriga.

Ser Mãe é ser privilegiada!

Ter uma Mãe é ser abençoada!

Parabéns pelo seu dia Mamãe, receba a minha humilde homenagem, e nunca se esqueça...

Você é extremamente importante e muito especial. Feliz Dia das Mães! (Regiane Souza)


𝌀

Então, por hoje é só!

Deixe um comentário aqui pra mim me dizendo como é pra você a aventura de ser mãe! Ficarei muito agradecida e feliz. Para comentar é só rolar a página um pouco mais 😊.


Obrigada por ficar até aqui comigo. Um grande abraço e até o próximo post!

𝌀


↳ Referência de consulta:
Fotos:
*https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-com-sueter-bege-carregando-bebe-3845328/
*https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-de-vestido-branco-sorrindo-4513729/
*https://www.pexels.com/pt-br/foto/flor-de-petalas-amarelas-em-caneca-branca-2228585/

𝌀


Receba nosso conteúdo em primeira mão na sua Caixa de Entrada e fique por dentro das nossas novidades!


Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE o nosso e-Book



0 Comentários

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre. E se quiser me enviar um email, acesse a página Contato | Clique aqui |.
Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊