Dia das Crianças Encantado: Escolhendo Presentes Especiais

Olá, queridos leitores do nosso blog, apaixonados por artesanato! O Dia das Crianças está se aproximando, e não há melhor momento para encher os nossos corações e os corações dos nossos pequenos com alegria e encanto! E, como de costume, sempre que tenho uma oportunidade venho aqui mostrar coisas lindas para vocês.

Você prefere a magia dos personalizados ou a praticidade dos industrializados? Neste artigo, te darei uma mistura mágica de opções para presentes, desde criações artesanais únicas até alternativas prontas, brinquedos educativos de qualidade para você levar para casa e ajudar no desenvolvimento do seu filho. Vamos juntos escolher presentes especiais?

Dia das crianças encantado: Escolhendo presentes especiais

Então, Prepare-se para inspirar e alegrar seus pequenos. Veja sobre o que vamos falar:


Brinquedos artesanais, únicos e especiais

Vamos começar com algo verdadeiramente especial - os brinquedos artesanais! Imagine presentear seu filho com uma boneca feita à mão, com detalhes encantadores e personalidade única. 

Essas bonecas não são apenas brinquedos; são amigas que inspiram a criatividade e contam histórias. Cada uma tem sua própria história, isso as torna perfeitas para brincar e aprender.

Mas, os brinquedos artesanais não se limitam às bonecas. Temos uma variedade de opções, desde jogos educativos até kits preparados para aguçar a curiosidade e ajudar a criança no desenvolvimento de habilidades.

Publicidade gratuita
Boneca Artesanal Mãezinha

Boneca Artesanal Mãezinha
Boliche de Gatinhos em Feltro

Boliche de Gatinhos em Feltro

Acima temos dois exemplos de brinquedos artesanais, a Boneca de Pano Mãezinha, da Loja Teteca Boneca, e o Kit Boliche de Gatinhos em Feltro, da Loja Balaio da Sophia - Ateliê. Trabalhos maravilhosos feitos com carinho e muita arte! Clique nos links para acessar as lojas e ver detalhes desses lindos trabalhos.
Aproveito aqui para dar os créditos das fotos aos artesãos:
Foto Boneca Mãezinha: Loja Teteca Boneca
Foto Kit Boliche de Gatinhos: Balio da Sophia - Ateliê

Veja muito mais opções de bonecas e brinquedos artesanais para encomenda e pronta entrega, com certeza um deles vai encantar a sua criança! Clique aqui >>

↳ Agora, se você é como a gente aqui que gosta de preparar seus próprios brinquedos, leia este post até o final. Você vai encontrar várias sugestões de como produzir seus brinquedos artesanais em casa.


Kits Pinta e Lava

Kits Pinta e LavaOutra opção super interessante para presentear seus pequenos criativos são os Kits Pinta e Lava

Eles são brinquedos ou produtos artesanais produzidos em tecido e geralmente vão acompanhados de canetinhas hidro cor.

A criança se diverte muito pintando uma peça de artesanato pronta. Pode ser lavado quantas vezes quiser. 

Aí, é só esperar secar e recomeçar essa brincadeira gostosa e criativa.

Veja aqui várias opções de Kits Pinta e Lava, e se divirta bastante com seus pequenos artistas!

Créditos da foto: 
Kit Pinta e Lava - Stormtrooper
Loja Mãe dos Brinquedos


Kits de Artesanato para Crianças Criativas

Se você deseja cultivar o lado criativo do seu filho, opte por um kit de artesanato. Eles são presentes ideais para crianças curiosas e imaginativas. 

Desde a criação de joias até costura básica, há um kit ideal para cada interesse. Além disso, você pode participar da diversão e criar memórias inestimáveis junto com elas. Veja algumas ideias de Kits de Arte e Criatividade:

Conjuntos de Arte Crayola

Conjuntos de Arte Crayola
Traga um estúdio de arte portátil, all-in-one com você onde quer que vá, com o Conjunto de Coloração Crayola Inspiration Art Case. 

Com 140 diferentes ferramentas de coloração com marcadores laváveis, uma variedade de lápis de cor, você poderá criar por horas, diversas e diversas vezes. Escolha entre uma enorme seleção de cores para deixar sua marca em qualquer projeto. 

Um compartimento especial para cada ferramenta proporciona manter-se organizado, e a alça anexada traz facilidade para levar seus suprimentos de coloração em movimento. 

Com todo o básico para começar a fazer desenhos ousados, este estojo de arte é indicado para adultos e crianças maiores de 5 anos. Clique aqui para ver mais sobre Kit de arte Crayola.


Kits para fazer bijuterias e joias

Nós fizemos isso aqui em casa, presenteamos a Sofia, nossa filha mais velha com um kit de artesanato para bijuterias. Ela é muito criativa e se interessa muito por artesanato, e amou o kit de bijuterias!


Kits para fazer bijuterias e joiasÉ uma Maleta Pink, linda, com 2000 peças, que vão desbloquear o artista que existe dentro dos nossos pequenos. 


A maleta foi projetada com 14 divisórias estratégicas para manter tudo organizado e prático. A tampa transparente e as travas de segurança garantem que as preciosas peças estejam protegidas, permitindo que se possa visualizar o conteúdo sempre que quiser!


As miçangas leitosas coloridas de 6mm são um verdadeiro encanto! E a variedade de cores vibrantes inspira a criatividade e permite que se crie pulseiras, colares e acessórios únicos e totalmente personalizados


Além disso, também estão inclusos lindos entremeios, passantes e pingentes para adicionar um toque especial a cada criação. Clique aqui para ver opções de kits para bijuterias.


A Sofia já fez lindas peças. Distribuiu entre as amigas e até mesmo vendeu algumas das suas produções. Estamos aproveitando a oportunidade para ensiná-la sobre empreendedorismo e controle financeiro. Assim, ela já vai se acostumando a pensar em economia e como utilizar bem o seu dinheirinho!


Brinquedos Educativos de Qualidade

Quem disse que aprender não pode ser divertido? Com quebra-cabeças, jogos de construção e brinquedos que estimulam o pensamento criativo, você estará investindo no futuro do seu filho, e facilitando o aprendizado dele de forma divertida. 

Esses brinquedos são uma jornada emocionante para o conhecimento e se diferem, dependendo do grupo etário e dos objetivos educacionais específicos que se tem em mente. 

Aqui estão algumas categorias populares de brinquedos educativos e exemplos dentro de cada categoria, para você dar um passo em direção a um futuro brilhante do seu filho, adquirindo brinquedos educativos de qualidade!

Blocos de Montar e Brinquedos de Construção

 Conjuntos de LEGO

LEGO® Classic Blocos Transparentes Criativos; Kit de Construção para Crianças (500 peças)
11013 LEGO® Classic Blocos Transparentes Criativos; Kit de Construção para Crianças (500 peças)
LEGO Set LEGO Friends 41753 Loja de Panquecas 157 peças
LEGO Set LEGO Friends 41753 Loja de Panquecas 157 peças


Estimule a criatividade das crianças com estes conjuntos inspiradores, contendo uma deslumbrante variedade de peças LEGO, para criar modelos divertidos de brinquedos. Clique nos links para ver mais detalhes dos brinquedos.

11013 LEGO® Classic Blocos Transparentes Criativos; Kit de Construção para Crianças (500 peças), e o LEGO Set LEGO Friends 41753 Loja de Panquecas 157 peçasEstes presentes LEGO criativo permitem aos pequenos construtores aprenderem através da brincadeira, enquanto conhecem as personagens e suas diferentes personalidades. Clique aqui e veja mais sobre blocos de montar e brinquedos de construção >>


Quebra-Cabeças 3D

Brinquedo Quebra Cabeça 3D Castelo Mdf
Brinquedo Quebra Cabeça 3D Castelo Mdf
Quebra Cabeça Infantil 3D Madeira MDF Alfabeto 26 Peças Trem Toy Mix
Quebra Cabeça Infantil 3D Madeira MDF Alfabeto 26 Peças Trem Toy Mix

Uma maneira divertida e inteligente de aprender. Confeccionado em MDF, o quebra cabeça 3D é um brinquedo educativo que estimula a criatividade. Perfeito para o desenvolvimento da coordenação motora, percepção espacial e noção de perspectiva. Tudo com muito raciocínio e coordenação. 



Brinquedos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)

Os brinquedos STEM dividem-se nestas quatro categorias: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. São brinquedos educativos que procuram, de forma mais simples, incentivar as crianças a melhorarem as suas aptidões nestas áreas. 

Kits de robótica com LEGO

LEGO Robô de Stormtrooper 75370 138 Peças
LEGO Robô de Stormtrooper 75370 138 Peças
Kit 14 Em 1 Solar Robo Transformers Educacional
Kit 14 Em 1 Solar Robo Transformers Educacional

Não tem nada melhor para os pais do que verem os filhos brincando, aprendendo e se desenvolvendo. O LEGO Robô de Stormtrooper, além de proporcionar ótimos momentos de diversão, ajuda na capacidade visual, sensibilidade tátil, coordenação manual, coordenação motora, imaginação de fantasia, socialização, interação entre pais e filhos, estimula a criatividade e percepção de movimento. Clique para saber mais >>

Este robô pode ser transformado em 14 diferentes modelos robóticos movido a energia solar, não são necessárias baterias. Um ótimo kit educacional que incentiva o poder de invenção, conceitos de mecânica e robótica.

O kit robô pode se mover em terra e água. Com energia renovável alternativa desempenha um papel fundamental, não há melhor momento do que agora para as crianças começarem no caminho da aprendizagem de conceitos básicos por trás dessas tecnologias. Clique para saber mais >>



Jogos de Tabuleiro Educacionais

Os jogos de tabuleiro oferecem muitos benefícios aos alunos, estimulam o desenvolvimento de importantes habilidades como a comunicação verbal, o raciocínio lógico, atenção, concentração e a interação social. Promove entre os jogadores o respeito e a paciência às diferenças existentes entre eles, e ajudam a criança a conviver melhor em sociedade. Veja abaixo alguns exemplos de jogos de tabuleiro educativos:


Jogo Forma Palavras Jogo De Cartas - Pais E Filhos

Jogo Forma Palavras Jogo De Cartas - Pais E Filhos

Jogo super divertido ideal para desenvolver a linguagem verbal e oral da criança, auxiliando no processo de alfabetização.

Acompanha cartelas com divertidas ilustrações para os pequenos preencherem com as letrinhas. Quem preencher primeiro sua cartela será o vencedor.

São diversas possibilidades de brincadeira, podendo deixar as letras viradas para baixo para aumentar a dificuldade, ou brincar somente com as letrinhas formando várias palavras.

Material didático indicado pelas escolas. Desenvolve a coordenação motora, raciocínio e a percepção visual de forma divertida. Clique para ver mais >>



Jogos de tabuleiro de matemática


Jogos de tabuleiro de matemática
Jogo confeccionado em MDF composta por 4 tabuleiros com as operações de matemática de adição e subtração, medindo 14 x 14 cm. 36 fichas com os resultados das operações pintadas com tinta atóxica, medindo 3 x 3 cm. 40 bolinhas de EVA coloridas. Clique para ver mais >>


Jogos de tabuleiro de geografia

Jogos de tabuleiro de geografia

As crianças irão se divertir aprendendo sobre os países e suas bandeiras! Com três formas diferentes de jogar, desenvolve a concentração e a percepção visual. Material de alta resistência e qualidade. Embalagem dura com abertura lateral. Veja mais aqui >>



Jogos de tabuleiro com temas emocionais

Jogos de tabuleiro com temas emocionais

São 3 jogos diferentes que ensinam as emoções! 

Para brincar junto de um adulto; 

Desenvolve a comunicação e habilidades sociais; 

Material de alta resistência e qualidade; 

Embalagem dura com abertura lateral. 

 
  



Brinquedos para Exploração ao Ar Livre

O contato com a natureza melhora todos os marcos mais importantes de uma infância saudável – imunidade, memória, sono, capacidade de aprendizado, sociabilidade, capacidade física – e contribuiu significativamente para o bem estar integral das crianças e jovens. (Programa Criança e Natureza e Sociedade Brasileira de Pediatria, 2019). 

Veja agora algumas opções que podem te ajudar a incentivar as crianças a explorarem a natureza, brincando.

Candide Patrulha Canina Camping Kit Com Lampiao E Binoculo, Multicor

Kit de camping composto por pá, binóculo, apito com bússola, kit de primeiros socorros e lampião. Sua criança vai se divertir muito, dê a ela essa experimentação! Veja mais aqui >>
Candide Patrulha Canina Camping Kit Com Lampiao E Binoculo, Multicor
Candide Patrulha Canina Camping Kit Com Lampiao E Binoculo, Multicor
Binoculo Com Bussola Brinquedo Infantil Menino E Menina Lux Cor Verde
Binoculo Com Bussola Brinquedo Infantil Menino E Menina Lux Cor Verde

Binoculo Com Bussola Brinquedo Infantil Menino E Menina Lux Cor Verde

Binóculo de Brinquedo com Bússola Infantil 4 x 46 mm Ampliação

Características: Binóculo pequeno, leve e portátil. Possui cordão para segurar ou pendurar no pescoço.
Enxergue objetos a longa distância sem forçar a visão. Ideal para crianças. Estimula a criatividade e percepção do ambiente. Possui lentes anti-reflexo. Veja mais aqui >>


Conjuntos de jardinagem para crianças


Conjuntos de jardinagem para crianças

Colorida, Com pá, rastelo e enxada, brinquedo de médio porte para explorar praia e parques com seus pequenos. Eles vão amar!






Por quê ensinar música a uma criança? A música desperta o lúdico, traz benefícios para a socialização, auxilia na alfabetização, ajuda a lidar com os próprios sentimentos, estimula a coordenação motora e a percepção sonora, entre outros benefícios. Por isso, instrumentos musicais são ótimos brinquedos.

Violões de tamanho infantil

Violões de tamanho infantil

O Violão Infantil é perfeito para as crianças que querem brincar e despertar o talento para música. É leve, confortável e se ajusta perfeitamente no posicionamento das mãos. 

Possui cordas em aço e caixa em madeira com pintura envernizada e selada. É recomendado para crianças de 03 a 07 anos de idade.

É UM BRINQUEDO, portanto o produto não afina perfeitamente. 

MEDIDAS: Comprimento 54 cm, Largura 17 cm, Altura: 6 cm




Bateria Infantil Rock N' Roll Branca Com Banquinho e Baquetas

As crianças vão amar tocar essa bateria Rock N' Roll! A bateria exercita a coordenação motora, desenvolve habilidades visuais e a percepção de sons das crianças. As crianças vão se tornar verdadeiros rockstars!
Bateria Infantil Rock N' Roll Branca Com Banquinho e Baquetas


MEDIDAS/DIMENSÕES

• Altura: 51 cm
• Largura: 57,5 cm
• Comprimento: 45 cm
• Banquinho: 18 cm altura


CONTEÚDO

• 02 tambores pequenos, • 02 tambores médios, • 02 baquetas, • 01 banco, • 01 suporte, • 01 bumbo, • 01 prato, • 01 pedal, • 01 ventosa




Lembre-se de que o melhor brinquedo educativo para uma criança depende da idade, dos interesses e da fase de desenvolvimento dela. Também é importante escolher brinquedos que estejam alinhados com seus objetivos educacionais, seja aprimorar habilidades motoras finas, fomentar a criatividade ou melhorar habilidades de resolução de problemas.

↳ Agora, se você é como a gente aqui que gosta de preparar seus próprios brinquedos, veja abaixo algumas sugestões de como produzir cinco brinquedos artesanais em casa.

PASSO A PASSO de Como Construir 5 Brinquedos Artesanais


Disponibilizei 4 PASSO A PASSOS de brinquedos feitos com papelão e latas de leite em pó, e 1 passo a passo de como fazer boneca de pano. Clique nos links para acessar:

bonecas-de-pano-da-sofia

Como fazer boneca de pano passo a passo?

Veja neste post o passo a passo da criação da bonequinha Elsa, a loirinha da foto. Você vai ver desde a escolha do molde até a montagem do corpinho.
 
Vai aprender também a preparar e aplicar o cabelo na boneca. Espero que se divirta bastante!



Terminando a nossa conversa...


O Dia das Crianças é uma oportunidade mágica para celebrar a infância e fortalecer laços com os pequenos. Seja escolhendo presentes artesanais cheios de amor ou alternativas prontas para levar para casa, o importante é que seu gesto demonstre cuidado e carinho.

Então, vamos tornar este Dia das Crianças verdadeiramente especial, enchendo-o de alegria e sorrisos. Independentemente da sua escolha, lembre-se de que a intenção e o amor são o que realmente fazem a diferença. Feliz Dia das Crianças e boas compras! 🎁✨

𝌀
Gente, por hoje é só, fico por aqui!

Agora, me conta nos comentários, o que você achou desse tipo de publicação que eu trouxe hoje? Te ajudou de alguma forma? Você gostaria de ver mais postagens informativas, desse tipo aqui? Responda nos comentários, eu vou gostar muito de saber 😊.


Obrigada por ficar até aqui comigo, espero ter ajudado um pouco. 
Um grande abraço e até o próximo post! 😉

𝌀

↳ Crédito das Fotos de Produtos: Link nos títulos e legendas
↳ Demais fotos: Arquivo pessoal e do Ateliê.

𝌀

Receba nosso conteúdo em primeira mão na sua Caixa de Entrada e fique por dentro das nossas novidades!


Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE o nosso e-Book




Participe dos nossos grupos de ofertas e compre com economia e segurança na Internet, você é muito bem vindo!

link-de-convite-grupo-whatsapp
entre-para-o-grupo-de-ofertas

Quando você compra pelos nossos links nós podemos ganhar uma comissão de afiliado, sem qualquer custo para você.
 Saiba mais em nosso site >>

0 Comentários

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre. E se quiser me enviar um email, acesse a página Contato | Clique aqui |.
Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊