Último dia do ano de 2020 e a nossa oportunidade de construir uma nova história

Estamos no último dia do ano de 2020, sim! Esse ano que parecia não ter fim está terminando.

E, nesse momento propício, quero deixar aqui uma Mensagem de Ano Novo, pois, muito do que vai acontecer nas nossas vidas daqui pra frente não depende do que está a nossa volta, mas sim, do que está dentro de nós.

Para falar de ano novo, quero começar relembrando situações da minha infância:

Vamos brincar de Casinha?


Você se lembra de quantas vezes ouviu ou repetiu essa frase na sua infância? Ah… eu me lembro bem!

E como é importante brincar! Cada dia que passa eu entendo melhor como é essencial o brincar na vida de uma criança. Como as brincadeiras nos ensinam enquanto criança a resolver as questões de quanto somos adultos, e na maioria das vezes nós nem percebemos. Fica o aprendizado de uma experiência saudável, aprendida enquanto brincamos.

Estamos no último dia do ano de 2020, 31 de dezembro. Não importa o que esse ano significou para você. Não importa o quanto de sofrimento, o quando de dificuldades ele trouxe. O que importa é que ele está chegando ao fim e nós agora temos oportunidade de construir uma nova história.

Por isso, abra seu coração para o ano de 2021 e receba-o com um olhar muito mais amável, esperançoso e grato. Pois, o que vai determinar o sucesso do ano 2021 na sua vida não são as circunstâncias externas, mas, o que você fará dele. É o que está no seu coração e na sua mente que determinará o quanto de sucesso e de vitórias você terá em 2021.

Nós não temos o controle de todas as coisas nas nossas mãos, mas, existe uma pessoa que tem e é o nosso Deus. Ele está sobre todas as coisas e usa até mesmo aquilo que aos nossos olhos é ruim para fazer acontecer em nossa vida a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

Ele rege a nossa vida com perfeição. E se nós nos dispusermos de nós mesmos e estivermos dispostos a deixar Deus controlar a nossa vida, veremos que ela será muito, muito melhor. Pois, Ele é aquele que nos conhece muito melhor que nós mesmos.

Eu fiz uma mensagem em vídeo e vou deixá-la logo aqui abaixo. Eu espero que você assista, pois, foi com muito carinho que gravei e com a intenção de encher de esperanças os nossos corações.

Mensagem de Ano Novo: Bem vindo 2021!

mensagem-de-ano-novo

Certamente, 2021 será o melhor ano das nossas vidas, porque Deus está no controle de todas as coisas. Só vai depender de você acreditar nessa verdade e receber o novo ano como um presente cheio de novas oportunidades.


Ah! E sobre o vídeo da casinha, o texto está logo a seguir e conta um fragmento muito marcante da minha infância:

Vamos brincar de Casinha?

Você se lembra de quantas vezes ouviu ou repetiu essa frase na sua infância? Ah… eu me lembro bem!

Me lembro de brincar de casinha, faz de conta e mentirinha, e de fazer panelinhas (de barro) pra nossa cozinha. Éramos 3 (eu e mais duas primas) e me lembro do trabalho que dava encontrar o barro certo.

Por que tinha um barro que não tinha liga e depois de secas, as panelinhas se quebravam todas. Era trabalho perdido! Mas, quando a gente encontrava o barro certo as panelinhas ficavam lindas e firmes, e depois de secas duravam muitas e muitas brincadeiras.

Eu me lembro também de brincar de “faz de conta” de tudo que a imaginação deixava: de princesa, bailarina, enfermeira, professora, de cozinheira… de dona da minha casa!

Ah! Como todas essas brincadeiras foram importantes para o meu aprendizado, e me ajudaram a entender e a construir valores que norteiam hoje as minhas escolhas, o meu legado.

Eu quero que os meus filhos hoje tenham também essa mesma oportunidade: de brincar de casinha, faz de conta e mentirinha, mas, de aprender de verdade!


Receba o novo ano de coração aberto. Feliz Ano Novo!

𝌀

Me conta sobre você? Qual lembrança marcante você tem da sua infância e que até hoje é lição para sua vida?

Comenta aqui pra mim, eu gostaria muito de saber. Para comentar é só rolar a página um pouco mais 😊.


Obrigada por ficar até aqui comigo. Um grande abraço e até o próximo post!

𝌀

↳ Referência de consulta:
Fotos: arquivo pessoal e 
https://www.pexels.com/pt-br/foto/suporte-de-vela-prateado-na-superficie-branca-342248/

𝌀


Receba nosso conteúdo em primeira mão na sua Caixa de Entrada e fique por dentro das nossas novidades!


Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE o nosso e-Book



0 Comentários

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre. E se quiser me enviar um email, acesse a página Contato | Clique aqui |.
Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊