Casinha de boneca: 5 lindos motivos para você se convencer de que brincar é essencial

Um dia eu descobri que as brincadeiras são muito mais do que simples brincadeiras e que brincar é a maneira das crianças aprenderem sobre o mundo.

Isso aconteceu quando comecei a pesquisar muito sobre o mundo infantil, após o nascimento de minha filha Sofia.

Cada dia para mim era uma nova descoberta. Cada novo movimento, cada nova expressão me instigava a pesquisar mais sobre o desenvolvimento de uma criança e sobre os fatores essenciais nesse processo.

À medida das minhas pesquisas fui descobrindo como eram importantes os momentos de brincadeira que eu passava com minha filha e que eu precisava criar mais momentos assim com ela e descobrir os brinquedos ideais para cada fase que ela estava vivendo.

Não existe brinquedo educativo e brinquedo não educativo. Todo brinquedo permite interação. Portanto, ele ensina alguma coisa.

Essa frase foi dita por Lucio Abonatti, clínico geral e criador de jogos, numa entrevista ao programa Quebra-Cabeça do canal GNT. Entre outras coisas, ele descreveu o brinquedo como uma ferramenta de interação que tem a vantagem de ser "prazerosa".

Vivenciar experiencias, ainda se são prazerosas, com certeza é uma forma muito mais interessante de aprender. A chance de se obter resultados satisfatórios é muito maior.

Mas, é muito importante também entender que não adianta simplesmente dar brinquedos ao seu filho. É muito importante que você, pai e mãe, junte-se a seu filho num momento de descontração e aprendizado, para brincar com e junto com ele. É dessa forma que o desenvolvimento dele será real e satisfatório.

Continue lendo este artigo para conhecer:

 4 clientes muito fofas se divertindo em suas casinhas de boneca.
 A minha princesa Sofia brincando de casinha com o papai.

Leia mais sobre o papel dos brinquedos e brincadeiras no desenvolvimento infantil:


Traduzir emoções. Como fazemos?

casinha-de-boneca-para-brincar


O Ateliê era pra mim um sonho. E, à medida que se tornava real, nascia também a vontade de transformar as emoções dos meus clientes em algo concreto, material. Isso mesmo! É isso que acontece no final de todo o processo.

Quando recebo uma encomenda a principal preocupação é entender - perfeitamente - qual é a real necessidade da pessoa que está do outro lado.

Sim, ela tem sonhos, desejos e necessidades únicos, e que eu preciso conseguir captar para oferecer-lhe um produto que realmente traga a ela a satisfação esperada.

Nós fazemos presentes especiais para pessoas mais que especiais!


Como falamos no começo desse artigo, os brinquedos não são apenas brinquedos. Eles são ferramentas que você pode utilizar para oferecer ao seu filho oportunidades de aprendizado.

Da mesma forma, um produto quando é personalizado, não é qualquer produto. Aquela é uma peça exclusiva, que transmite ou traduz a emoção, a necessidade que aquela pessoa sentiu naquele momento.

Então, como traduzir sonhos, desejos e necessidades em uma boneca, em uma casinha de boneca ou em qualquer outro brinquedo, para transformar emoções em algo material?

Bem, tudo começa no primeiro contato, num simples "bom dia!". A partir daí já é possível perceber como explorar a conversa para captar o real desejo do meu cliente.

Muitas vezes o meu cliente não precisa do meu produto. Ele precisa de algo que preencha um sentimento ou uma necessidade concreta.

E algumas vezes eu precisei adaptar o produto para se adequar àquela situação ou àquele cliente em especial.

E, ao contrário do que se possa pensar, isso não é nem um pouco trabalhoso. Pelo contrário! É muito desafiador e emocionante. Poder entender e conseguir atender à necessidade de alguém é especialmente emocionante.

E é por isso que hoje temos Casinhas de vários tipos, tamanhos e para várias situações. Por que os clientes nos ajudaram a elaborar nossos produtos ao longo do tempo.

Casinha de boneca: 5 lindos motivos para você se convencer de que "brincar é essencial"

As tentativas de descobrir a real necessidade dos clientes nos levaram a produzir coisas lindas e encantadoras. Abaixo estão 5 motivos que vão te convencer de que brincar é essencial. Conheça agora:


1 - A Casinha da Malu

Malu é uma princesa linda que precisava de uma casinha de boneca em tons selecionados para combinar com a decoração do seu quartinho. Eu não encontrei na minha cidade os tecidos que a cuidadosa mamãe Andreza precisava para fazer a combinação ideal.

Felizmente, tivemos tempo para aguardar que os tecidos viessem da cidade dela, escolhidos e enviados pela sua mamãe.

A mamãe Andreza foi a primeira cliente que pediu bandeirolas com o nome da Malu, para serem penduradas na Casinha. E, olha, a Casinha da Malu ficou lindíssima!

A mamãe Andreza selecionou com muito carinho as cores e estampas dos tecidos. Foi cuidadosa para comprar os tecidos corretos e enviá-los para a produção da casinha. O meu trabalho foi apenas produzir; e combinar as cores de forma que ficassem em harmonia.

casinha-de-boneca-para-brincar
casinha-de-boneca-para-brincar


Muito obrigada princesa Malu e mamãe Andreza pelo carinho e amizade. É muito bom saber que participei de um momento especial na vida de vocês ♥.


2 - A Casinha da Ana Helena

Mais uma princesa encantadora. Quem não se apaixona?

Mas, o mais interessante aqui, para mim, foi o planejamento. Sim! Eu aprendi sobre planejamento com a mamãe da Ana Helena, a Ana Paula.

Nosso primeiro contato foi pelo Instagram. E a Ana Paula descreveu para mim como ela queria a Casinha e como seria todo o procedimento até que a Casinha da Ana Helena chegasse em sua casa. Eu achei fantástico!

Assim combinamos, assim fizemos. E no prazo combinado a Ana Helena estava se divertindo em sua casinha.

casinha-de-boneca-para-brincar
casinha-de-boneca-para-brincar


E essas fotos lindas me deixaram orgulhosa e muito feliz em ver a interação entre as crianças e a mamãe, e em saber que nossas casinhas estão cumprindo o seu papel no desenvolvimento da Ana Helena.

Obrigada mamãe Ana Paula e princesa Ana Helena pela oportunidade de participar da vida de vocês ♥.


3 - A Casinha Tenda, especialmente para a mamãe Flávia

A mamãe Flávia chegou até mim através do Elo7. Á época já tínhamos um modelo de Tenda, ou melhor, Casinha Tenda elaborado e produzido. Mas, não era o que atendia à necessidade da mamãe Flávia.

Tinha que ser algo especial porque era para uma ocasião especial: um presente de natal!

Tivemos um problema com os tecidos: a estampa que ela gostou estava em falta :(

Mas, como não desistimos, conseguimos encontrar algo que também fosse especial e agradou à Flávia :D

Então, depois de terminado, o resultado foi uma das casinhas mais lindas que já fizemos. E isso só foi possível pela clareza e determinação da mamãe Flávia.

casinha-de-boneca-para-brincar
casinha-de-boneca-para-brincar

Olha a princesinha da Flávia com seu presente de natal. É maravilhoso contemplar esse sorriso!

Obrigada Flávia. Que a sua princesa linda se divirta muito na Casinha Tenda, que foi produzida especialmente com a sua ajuda  ♥.


4 - A Casinha da Alice

Princesa Alice... Linda e encantadora! A princesa da mamãe Gladys.

A mamãe Gladys também queria uma casinha personalizada, com bandeirolas para deixar tudo bem o jeitinho da Alice.

E fomos nós à procura das cores e estampas para atender ao pedido da mamãe Gladys.

Muito cuidadosa, a mamãe Gladys escolheu com objetividade as cores e estampa da casinha. E, depois de algumas conversas e envio de fotos, chegamos ao ideal. Seria rosa, com detalhes em cores vivas nas aplicações e bandeirolas. E ficou realmente linda!

casinha-de-boneca-para-brincar
casinha-de-boneca-para-brincar


Eu amei receber a foto da Alice na casinha dela, e ver que pude ajudar a proporcionar felicidade a essa linda princesa.

Muito obrigada por tudo mamãe Gladys e princesa Alice. Estarei sempre à disposição ♥.


5 - Brincando de Casinha com o papai

Eu não poderia deixar de citar aqui a minha princesa, a Sofia.

Ela é o principal motivo que me convence todos os dias de que brincar é verdadeiramente essencial.

Tudo que escrevo aqui no blog, primeiro vejo acontecer dentro de casa, observando o desenvolvimento da minha princesa Sofia.

Percebo que, quando a criança tem a oportunidade de interagir em casa e em outros ambientes, é notável o progresso em seu desenvolvimento. E é por isso que procuramos sempre proporcionar à nossa Sofia um ambiente que ofereça oportunidades de aprendizado.

Todos os dias é assim, ela aprende coisas novas e nos ensina coisas novas, apenas... brincando.

É emocionante ver nossa princesa crescendo e se desenvolvendo, e poder participar de tudo junto com ela. É o sentimento de realização que desejo a toda mamãe.

 ♥


↳ Fotos: arquivo pessoal | enviadas pelas clientes |


Obrigada por ficar até aqui comigo. Um grande abraço e até o próximo post!

................



Receba nosso conteúdo em primeira mão na sua Caixa de Entrada
 e fique por dentro das nossas novidades!


Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE o nosso e-Book





4 Comentários

  1. Seria possível encomendar uma dando uma entrada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda! Que bom que você conseguiu contato por outra forma. Eu precisei ficar um tempo sem atualizar o blog. Agora, está tudo voltando ao normal :)
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Achei muito legal o seu trabalho, inclusive pelo fato que vc usa o termo "crianca" ao invez de dizer "menina". Agora acharia que sua obra ficaria muito mais rica se vc usasse outras cores alem do rosa, para que meninos que brinquem de casinha nao se sintam constrangidos. Parabens pelas casinhas sao lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Sim! A brincadeira de casinha reflete o cotidiano de meninos e meninas. A mim, parece-me bem que meninos e meninas brinquem juntos e não há qualquer problema nisso. As crianças veem dentro de casa os papéis que suas mães e pais desempenham e por consequência elas repetem isso no momento da brincadeira. A brincadeira é apenas o instrumento pelo qual a criança desenvolve aquilo que é passado pra ela por meio dos nosso exemplos :)

      Quanto às cores, a maioria das casinhas são rosa por quê nosso trabalho é feito por encomenda e geralmente são as mães de meninas que encomendam as casinhas. Na maioria das vezes elas encomendam em tons de rosa. Temos sim projeto para desenvolver casinhas em outras cores, justamente para favorecer meninos também.

      Muito obrigada por deixar seu comentário aqui. É de grande valia para mim saber a opinião dos meus leitores, amigos, clientes... Um abraço e me perdoe a demora no retorno. Volte mais vezes :)

      Excluir

Muito obrigada por visitar o meu blog e por se dispor a deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante pra mim!

Saiba tudo sobre o Ateliê na guia Sobre. E se quiser me enviar um email, acesse a página Contato | Clique aqui |.
Será um prazer receber e retornar sua mensagem.

Fique à vontade aqui.... Um grande abraço 😊