Você sabia que "Brincar de Casinha" ajuda muito no desenvolvimento infantil?
A hora da brincadeira é a mais gostosa, principalmente se o cantinho dos nossos pequenos foi preparado cuidadosamente para permitir um momento todo especial. As brincadeiras ajudam muito no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças.
A melhor brincadeira é aquela que se adéqua à fase que a criança está vivendo, pois é através dela que a criança entende o mundo. A tarefa dos pais é dar maior atenção àquela brincadeira que explora os movimentos e sentidos que a criança estiver desenvolvendo naquele momento.
Bonecas de pano, guizos, trenzinhos de madeiras e chocalhos podem parecer simples e antiquados, mas além de estimular o desenvolvimento dos pequenos, ajudam a demonstrar afetividade, estabelecer laços entre pais e filhos e a compreender como se dão as relações humanas.
Para entender como as brincadeiras auxiliam no desenvolvimento da criança, precisamos conhecer primeiro as fases que ela vive.
Vejamos então, quais são as fases que a criança vive na primeira infância, ou seja, até os 6 primeiros anos de vida:
- A partir de 1 ano: Objetos de encaixe estimulam a coordenação óculos manual
- De 2 a 4 anos: Os brinquedos passam a ter funções específicas
- De 4 a 6 anos: Nesta fase as crianças já se interessam por jogos com regras
Os bebês não precisam de sapatos até o momento em que começam a caminhar. Isso pode acontecer a partir dos 09 meses.
Até essa idade a melhor proteção para os pezinhos são as meias, pantufas ou sapatinhos de tecido. Eles protegem e mantêm aquecidos os pezinhos dos bebês que gatinham.
Muito mais que um acessório de moda a função principal dos sapatinhos é proteger os pezinhos do seu bebê e por isso desempenham um papel importante no correto desenvolvimento desses pezinhos.
Existem vários tipos de sapato para recém nascidos até a idade de começarem a caminhar, na maioria são produzidos artesanalmente. Com certeza, você já conhece algum desses: sapatinho de crochê, sapatinho de tricô, sapatinho de tecido, meias anti derrapante, pantufas, etc.
Continue comigo e saiba mais sobre o assunto:
- São macios, flexíveis e confortáveis. Cumprem perfeitamente a função de aquecer e proteger os pezinhos.
- Como são produzidos com o forro em tecido 100% algodão, a chance de o bebê apresentar alguma reação ou alergia é praticamente nula.
- Com o bico arredondado, eles tem espaço suficiente para permitir o tranquilo movimento dos dedos.
- Produzidos em tecido resistente, eles podem ser lavados e passados frequentemente.
- Boa durabilidade. Provavelmente o bebê usará enquanto servir e o sapatinho ainda estará em bom estado para uso.
- São lindos e podem ser usados em qualquer situação, desde o dia a dia a até uma festa de batizado ou casamento.
Precisa de mais motivos?
Quando um bebê chega ao nosso lar tudo se transforma e a alegria de ter aquele novo ser ali pertinho de nós é inexplicável. Todo carinho é pouco, e tudo o que queremos é deixá-lo se sentir confortável.
Presentear o bebê que chegou é um ato carinhoso. Mas, é preciso ter bastante cuidado ao escolher presentes para um ser tão delicado.
Se for presentear com algo para o bebê usar prefira sempre peças produzidas em tecido de algodão. O Algodão é confortável para o bebê, além de eliminar muito as chances de provocar irritação em sua pele.
Se você quer acertar no presente, dê uma olhada nesses kits especiais para presentear bebês. Eles são pensados para atender a delicadeza do bebê, e ainda deixá-lo lindo e confortável.
Desde a escolha dos tecidos à definição dos modelos, todo o processo é realizado com muito cuidado.
São peças produzidas para bebês, e por isso precisam ser cautelosamente preparadas para atenderem à função de protegerem os seus pezinhos. É carinho em forma de produto!
Os sapatinhos de tecido são ideais para calçar os pezinhos delicados dos bebês que gatinham. Eles protegem, mantêm aquecidos e confortáveis os seus pezinhos.
Eles atendem perfeitamente a qualquer ocasião e não perdem em nada para os sapatinhos tradicionais. São diversos modelos e inúmeras vantagens:
O Kit recém-nascido para meninos ou meninas vem com duas peças indispensáveis ao enxoval: o sapatinho e fraldinha de boca. As duas peças podem ser personalizadas. Dessa forma, o seu presente ficará muito mais original.
Kit recém-nascido para meninas
Kit recém-nascido para meninos
Muito carinho para nossos bebês até na embalagem!
- Ao comprar sapatos para seu bebê, cuide de experimentar nele os dois pés.
- Antes de calçar, seque bem entre os dedos para evitar que a pele fique úmida e propicie o aparecimento de bactérias e fungos.
- Certifique-se de que os sapatos do seu filho servem perfeitamente, sem apertar o pé. Para isso verifique diariamente. Os pezinhos crescem sem você perceber.
- Verifique se seu filho descalça os sapatos frequentemente, pois, pode ser que eles estejam desconfortáveis. Procure por sinais comuns como aperto, bolhas ou calos. Se encontrar um desses sinais, pode ser a hora de trocar o tamanho do sapato.
Coisas que você não deve fazer:
- Não force o pezinho do seu filho para caber em um sapato. O sapato deve ser macio, flexível, confortável e com espaço suficiente para permitir o tranquilo movimento dos dedos.
- Evite repetir o mesmo sapato por dias consecutivos. Alternando os sapatos você garantirá que os pés e os sapatos do seu bebê permaneçam secos, arejados e confortáveis.
- Não tente prolongar a vida útil de um par de sapatos do seu filho. É importante que os sapatos estejam bem confortáveis para ajudarem no correto desenvolvimento dos pezinhos. Na fase de crescimento é inevitável que você tenha que comprar sapatos com maior frequência.
É muito importante que o calçado para o bebê que está começando a caminhar seja apropriado à essa fase que ele está vivendo. Bebês crescem muito rápido e os seus pés também! Por isso precisamos estar sempre atentas ao tamanho do pezinho para garantir que eles se desenvolvam de forma correta e adequada.
𝌀
Então, por hoje é só!
E aí, o que você achou deste post? Me conte nos comentários, ficarei muito agradecida e feliz. Para comentar é só rolar a página um pouco mais 😊.
Obrigada por ficar até aqui comigo. Um grande abraço e até o próximo post!
Receba nosso conteúdo em primeira mão na sua Caixa de Entrada e fique por dentro das nossas novidades!

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE o nosso e-Book