Qual o tipo de sapato ideal para os bebês de 0 a 12 meses?


Os pezinhos dos bebês são delicados e merecem cuidados especiais. Por isso, é muito importante que você tenha bastante atenção ao escolher sapatos para esses pezinhos.

Muito mais que um acessório de moda a função principal dos sapatinhos é proteger os pezinhos do seu bebê e desempenham um papel importante no correto desenvolvimento desses pezinhos. Então,

Qual o tipo de sapato ideal para os bebês de 0 a 12 meses?

Os bebês não precisam de sapatos até o momento em que começam a caminhar. Isso pode acontecer a partir dos 09 meses.

Até essa idade a melhor proteção para os pezinhos são as meias, pantufas ou sapatinhos de tecido. Eles protegem e mantêm aquecidos os pezinhos dos bebês que gatinham.

Veja no link abaixo um artigo detalhado sobre os benefícios que os sapatinhos de tecido podem trazer para os pezinhos dos bebês que ainda não caminham.

↳ Porque os Sapatinhos de Tecido são uma ótima opção para proteger os pezinhos dos bebês?

Seu bebê se levantou e começou a andar? Que ótimo! Essa é a hora ideal de comprar sapatos para ele.

É muito importante que o calçado para o bebê que está começando a caminhar seja apropriado à essa fase do seu desenvolvimento. O sapatinho ainda precisa ser macio, flexível, confortável e com espaço suficiente para permitir o tranquilo movimento dos dedos.

Cuidados que você deve ter:

  • Ao comprar sapatos para seu bebê, cuide de experimentar nele os dois pés.
  • Antes de calçar, seque bem entre os dedos para evitar que a pele fique úmida e propicie o aparecimento de bactérias e fungos.
  • Certifique-se de que os sapatos do seu filho servem perfeitamente, sem apertar o pé. Para isso verifique diariamente. Os pezinhos crescem sem você perceber.
  • Verifique se seu filho descalça os sapatos frequentemente, pois, pode ser que eles estejam desconfortáveis. Procure por sinais comuns como aperto, bolhas ou calos. Se encontrar um desses sinais, pode ser a hora de trocar o tamanho do sapato.

Coisas que você não deve fazer:

  • Não force o pezinho do seu filho para caber em um sapato. O sapato deve ser macio, flexível, confortável e com espaço suficiente para permitir o tranquilo movimento dos dedos.
  • Evite repetir o mesmo sapato por dias consecutivos. Alternando os sapatos você garantirá que os pés e os sapatos do seu bebê permaneçam secos, arejados e confortáveis.
  • Não tente prolongar a vida útil de um par de sapatos do seu filho. É importante que os sapatos estejam bem confortáveis para ajudarem no correto desenvolvimento dos pezinhos. Na fase de crescimento é inevitável que você tenha que comprar sapatos com maior frequência.

↳ Conheça todos os benefícios que os Sapatinhos de Tecido proporcionam aos pezinhos dos bebês que ainda não caminham, e por que você deve escolher esses sapatinhos para seu bebê.

Até breve... ;)

Comentários

Mais lidos

Casinha de boneca | produto artesanal

Mãe aos 33! Minha gratidão por esse privilégio